Rua Costa Pinto, n119 - Encruzilhada

Recife - Pernambuco

recantodoser@gmail.com

(81) 98660.7675 (Oi) - 99846.7151 (Tim/Whatsapp) 

  • Wix Facebook page
  • Instagram - cinza Círculo

Roda de Conversa sobre
Constelação Sistêmica Familiar

O que é Constelação Sistêmica Familiar?

É um método terapêutico de base sistêmico-fenomenológica, criado por Bert Hellinger. Ele pode ser realizado em grupo ou individualmente, sob orientação de um terapeuta, constelador ou facilitador.


A Constelação Familiar permite que se revelem as ligações da alma de um sistema conectado com as ocorrências e os destinos das famílias ou grupos que o compõem, em relação aos contextos aos quais estão vinculados. O objetivo do trabalho da Constelação é possibilitar a reconexão, a integração e a inclusão do que foi excluído, porque cada coisa precisa ocupar o seu próprio lugar e tudo o que é excluído volta com força para ser incluído.

Assim, durante uma constelação, as energias que envolvem os nossos sistemas se tornam visíveis no campo manifesto. É possível, então, perceber os padrões que estão relacionados a cada uma das áreas da nossa vida e como eles estão se manifestando no mundo concreto, causando conflitos, adoecimentos, vícios, problemas de relacionamento, entre outras situações. Cada sistema tem a sua particularidade e a constelação pode trazê-la à luz, nos mostrando de que forma reatuamos a dor do sistema e também de que maneira podemos reconhecê-la e nos libertar dela, mudando o nosso destino e o de nossos descendentes.

Conhecer os esquemas ocultos que fazem o amor fluir nas famílias é essencial, pois o amor segue a ordem oculta da Grande Alma que rege os sistemas e a Constelação Familiar, proposta por Hellinger, permite tornar visível essa dinâmica oculta, levando ao restabelecimento do fluxo do amor no nosso sistema e, por consequência, na nossa vida.

DATA: 28 de setembro de 2016
HORÁRIO: 19:30h.