Rua Costa Pinto, n119 - Encruzilhada

Recife - Pernambuco

recantodoser@gmail.com

(81) 98660.7675 (Oi) - 99846.7151 (Tim/Whatsapp) 

  • Wix Facebook page
  • Instagram - cinza Círculo

Escola de Autoconhecimento

Você tem ouvido bastante falar sobre a importância do AUTOCONHECIMENTO em nossas vidas? Ou de termos como “EMPODERAMENTO”, “INTELIGÊNCIA EMOCIONAL”, “CRENÇAS LIMITANTES”, “CAMINHO ESPIRITUAL”?

A Escola de Autoconhecimento é uma excelente oportunidade de você adentrar nesse mundo e descobrir o universo que existe dentro de cada um de nós e que necessita ser despertado.

Você irá entrar em contato com temas que, infelizmente, não nos é ensinado mas que são de grande importância para que possamos viver uma vida abundante e realizada, trazendo clareza para muitos aspectos das nossas vidas abrindo portas para que cada participante possa enxergar melhor o caminho que tem trilhado e como pode fazer diferente para que mudanças significativas possam acontece na sua vida.

Serão encontros onde vamos mergulhar em conteúdos importantes e vivências, através da perspectiva da PSICOLOGIA, da NEUROCIÊNCIA, da FÍSICA QUÂNTICA, da ESPIRITUALIDADE, do COACHING INTEGRAL SISTÊMICO, da CONSTELAÇÃO SISTÊMICA FAMILIAR,      etc. que nos farão compreender melhor sobre como o autoconhecimento pode mudar as nossas vidas. 

O grande convite é para que você possa, de forma integral e sistêmica, cuidar da sua SAÚDE FÍSICA, MENTAL e EMOCIONAL aprendendo a ativar a sua Farmácia Biológica, melhorar a sua AUTOESTIMA resignificando crenças limitantes; aprender a se RELACIONAR melhor em todas as dimensões da sua vida; ampliar o seu SOCIAL através da construção de novas amizades que buscam esse mesmo caminho como você, desenvolver suas potencialidades e aprender com os seus desafios, descobrir-se cada vez mais no seu caminho PROFISSIONAL, quebrar crenças limitantes com relação ao DINHEIRO e se conectar ainda mais com a sua ESPIRITUALIDADE.  

GOSTOU???

Vais ser uma JORNADA (ou melhor, jornadas) maravilhosa de autodescoberta onde você vai se conectar ainda mais com a pessoa mais IMPORTANTE da sua vida: VOCÊ, abrindo caminho para uma vida mais fluida e abundante em todos os níveis.

 

QUAL O DIFERENCIAL DE OUTROS CURSOS?

Muitas vezes fazemos cursos, terapias ou processos de autoconhecimento que nos ensinam muito. Entendemos muito sobre nós e sobre a nossa maneira de funcionar no mundo. Mas, infelizmente, mesmo aprendendo sobre nós e nosso modo de funcionar no mundo, na prática, temos muita dificuldade de mudar. Isso se dá porque o conhecimento que você adquiriu não foi realmente integrado ao seu sistema. E esse acúmulo de informações, quando a pessoa não consegue colocar em prática, gera muitas vezes angústia, culpa e sensação de fracasso. Como se ela já soubesse o que fazer, mas ainda não consegue. A chave está simplesmente em praticar/vivenciar o conhecimento e isso é falado desde mestres espirituais a cientistas renomados:

De nada serve o conhecimento se não for colocado em prática. (Sri Prem Baba)

Quando o conhecimento se transforma em sabedoria, ele deixa de ser um saber da mente e passa a ser um saber da alma, o que significa que ele se transforma numa virtude. (Sri Prem Baba)

A experiência é a autoridade suprema (Carl Rogers)

O conhecimento é um tesouro mais a prática é a chave para ele (Thomas Fuller)

Conhecimento sem ação é mera informação. Quem diz saber, mas não pratica o que diz saber, na verdade não sabe. Para o domínio a prática é fundamental. (Eduardo Colamego)


A Escola tem dois programas bases:

  1. Reativando a nossa Farmácia Biológica (9 Jornadas)

  2. Olhando para dentro (10 Jornadas)

 

Cada um desses programas tem várias Jornadas de 2 a 3 meses que você pode fazer de forma independente escolhendo inclusive quais você gostaria de fazer ou a ordem que você quer realiza-las. É importante apenas que você realize a primeira Jornada de cada Programa para depois escolher seguir as demais, uma vez que será nesses primeiros encontros que você entrará em contato com a essência dos Programas. Nesse sentido, é necessário que você realize essas duas Jornadas:

  1. Conhecendo e reativando a nossa Farmácia Biológica (1ª Jornada do Programa “Ativando a sua Farmácia Biológica”);

  2. Autoconhecimento para Iniciantes (1ª Jornada do Programa “Olhando para dentro”). Caso o participante já esteja no Caminho do Autoconhecimento e sinta que não precisa fazer essa Jornada, ele precisará, pelo menos, passar pelos dois encontros iniciais para entender e se conectar com a essência dos Programas;

 

Conhecendo Cada Programa:

Primeiro Programa: Reativando a nossa Farmácia Biológica (9 Jornadas)

 

Esse programa tem como proposta ajudar os participantes a tomarem consciência de que dentro de cada um de nós existe um sistema imunológico perfeito para lidar com as adversidades da vida e uma farmácia biológica completa capaz de nos ajudar na cura das mais diversas mazelas pelas quais somos afetados devido as situações de estresse que vivemos.

 

Compreendendo fatores estressantes como tudo aquilo que nos retira da nossa condição natural (relaxamento) - como a raiva, a frustração, a ansiedade, o medo, a culpa, etc - nosso corpo deixa de funcionar na sua forma mais plena e para de produzir as substâncias necessárias para a nossa harmonia e bem estar e produz outras que trazem justamente o contrário. Na verdade, ficamos viciados nas substâncias “tóxicas” que o corpo geralmente produz e passamos a ficar reféns de certas emoções e sentimentos (vícios emocionais) que são retroalimentados. Ou seja, todo padrão emocional (estados emocionais que se repetem) na nossa vida está indicando um vício emocional, o que faz com que a nossa cura se torne ainda mais difícil, como por exemplo é o caso da depressão.

 

Quem já ouviu falar num hormônio chamado Serotonina? Esse hormônio, conhecido como o hormônio da felicidade, tem a sua produção/transmissão diminuída em pacientes com diagnóstico de depressão trazendo diversas consequências danosas nas áreas de atuação desse neurotransmissor, como o humor, apetite, sono e cognição. Ou seja, por algum motivo, o organismo de alguém com sintomas de depressão passou a não funcionar do modo como normalmente deveria.

 

Algumas jornadas do Programa “Reativando a nossa Farmácia Biológica”:

  1. Conhecendo e Reativando a nossa Farmácia Biológica;

  2. Ativando a Energia Reiki (com o curso de Reiki nível 1 e 2);

  3. Exercitando a Presença (com a prática do Mindfulness).

 

O Próxima Jornada a ser oferecida é a:

 

  1. Jornada “Conhecendo e Reativando a nossa Farmácia Biológica”

 

Nessa Jornada, além de compreender mais como o nosso corpo e cérebro funcionam, o participante vai aprender através de exercícios práticos como ativar a sua farmácia biológica e mudar padrões de funcionamento. A ideia é que isso aconteça em um workshop de um dia inteiro mais 10 encontros de 2h (um por semana) e exercícios diários, para que o mesmo possa praticar diariamente (essencial para integrar o aprendizado) com o incentivo dos encontros e do grupo.

Vai ser uma Jornada intensa de muitos aprendizados: eliminando sentimentos tóxicos, reativando a nossa farmácia biológica e realinhando-nos ao fluxo da vida;

 

Segundo Programa: Olhando para dentro (10 Jornadas)

 

Nas Jornadas do olhando para dentro, vamos olhar para muitos temas e áreas importantes da nossa vida como os relacionamentos, nossa criança interior, nossa relação com o dinheiro, o nosso propósito de vida, além de desenvolver a nossa escuta, autoresponsabilidade, auto-observação, competências da inteligência emocional e aprender a tomar decisões e a agir na direção dos nossos sonhos.

 

Algumas jornadas do Programa “Olhando para Dentro”:

  1. Aprendendo a escutar e a me relacionar - Desenvolvendo atitudes facilitadoras de crescimento humano;

  2. Inteligência emocional – Desenvolvendo competências pessoais e sociais;

  3. Relacionamentos Afetivos – Encontrando-me nesse caminho.

 

VEM FAZER PARTE!!! ;)

Esse será o início de uma Grande Jornada que você irá conhecer e se encher de ânimo para trilhá-la cada vez mais, colhendo os bons frutos que você encontrará no caminho do autoconhecimento.