Roda de Conversa
Com Mães e Pais

Quem pode participar da Roda?
Apesar da roda ser direcionada para o público de mães e pais, qualquer pessoa que se interesse pelo universo infantil e a temática da Educação pode chegar junto. O importante é vir somar com a gente!
Como faço para participar da Roda?
É só conferir a nossa agenda aqui e chegar no Recanto do Ser nos dias de encontro da Roda. Se puder enviar um e-mail fazendo uma inscrição com seu nome e telefone é sempre bom, pois, caso haja algum imprevisto e precisarmos cancelar a roda, você evita dar uma viagem perdida.
Quanto custa para participar?
A primeira roda é gratuita para que você possa chegar e conhecer o nosso trabalho. Depois, solicitamos uma contribuição simbólica de R$20,00 (individual) ou R$30,00 (casal) para contribuir com a manutenção do espaço.
Quem facilita as rodas?
Lívia Pedrosa e Isabel Assunção.
Ambas são coordenadoras do Recanto do Ser e Guardiãs do Espaço das crianças. São Mães, formadas em Psicologia e interessadas desde cedo por tudo que envolve o universo infantil e da educação, realizando trabalhos e formações na área. Acreditam que é através da educação consciente das nossas crianças, baseadas em valores como o amor, a liberdade, a autonomia e o respeito, que poderemos transformar o mundo que vivemos.
As rodas tem algum tema específico?
Apesar das chamadas para as rodas de conversa sempre apresentar uma temática, ela não é rígida. A ideia é abrir um espaço para repensarmos a educação e discutirmos sobre assuntos relevantes que envolve as crianças a partir das demandas que forem surgindo e apresentadas pelos próprios participantes da roda.
Local: Recanto do Ser
Rua Costa Pinto, 119 - Encruzilhada - Recife/PE
Inscrições:
Mais informações: www.recantodoser.com.br
98660.7675 (OI) - 99846.7151 (Tim)
Qual é a proposta da Roda de Conversa?
Educar é uma experiência desafiadora, dinâmica, que requer dos pais um constante revistar de seus valores pessoais e comportamentos. As crianças são nossos mestres e nos espelham muitas coisas nos convidando a mudança. Nessa missão de educar, muitos pais podem se sentir sozinhos, confusos, julgados e/ou incapazes de lidar com as demandas de seus filhos num nível pessoal e também diante do atual contexto social. Acreditamos que compartilhar experiências com outros pais, trocar idéias e ouvir sobre novas perspectivas em educação pode nos ajudar a lidar melhor com os desafios da maternidade/paternidade.
Quando acontece?
A ideia é que possamos realizar duas rodas por mês, geralmente a cada 15 dias. Confira aqui a agenda e saiba quando acontecerá a próxima roda.