Rua Costa Pinto, n119 - Encruzilhada

Recife - Pernambuco

recantodoser@gmail.com

(81) 98660.7675 (Oi) - 99846.7151 (Tim/Whatsapp) 

  • Wix Facebook page
  • Instagram - cinza Círculo

Afinal, o que é ...

   Esta página foi criada especialmente para explicarmos em palavras simples alguns termos que usamos no nosso dia-a-dia aqui no Recanto do Ser. Talvez você já tenha lido ou ouvido algo e tenha ficado aquela vontade de perguntar "mas, afinal, o que é isso?"
    Nossa ideia é simplificar tudo isso para que você compreenda da melhor forma possível! Se por acaso ainda tiver algum termo que você não entende ou não entendeu, entre em contato conosco e nos informe. Assim, poderemos tirar a sua dúvida e a de outras pessoas.


   Quando o Recanto do Ser coloca que o investimento para você participar de uma atividade é a CONTRIBUIÇÃO CONSCIENTE é como se estivesse dizendo assim para você:

"É importante que você possa contribuir com algum valor, uma vez que houve toda uma preparação do profissional para estar ali e proporcionar aquela experiência, além dos gastos com a atividade e o uso do espaço".


   A contribuição consciente é uma forma de você ajudar aquela atividade a se fortalecer. Além da troca de energia que está acontecendo naquele momento, há o sentimento de que eu dou algo e recebo algo também.

Mas, como saber com que valor eu contribuo? É justamente aí que entra o nome CONSCIENTE. A intenção é que você mesmo/a possa avaliar isso, perguntando a si "como foi pra mim viver essa experiência?", "Qual valor eu sinto que posso oferecer em troca por ter participado dessa atividade?",  "Que VALOR essa experiência teve pra mim nesse momento?". E aí, você sozinho(a), começa a exercitar a sua auto-responsabilidade e a investir com liberdade e autonomia naquilo que você escolhe participar.

Como eu realizo a contribuição consciente?   Geralmente, disponibilizamos no espaço uma caixinha para que você possa colocar nela a sua contribuição. O valor vem de sua avaliação e ninguém vai interferir nesse processo. A única coisa que pedimos é que a contribuição seja um valor sentido pelo seu coração e dentro de sua disponibilidade.

Gratidão.

Contribuição Consciente

Valor Mínimo Sugerido


   Sempre que uma atividade ou um evento informa que o investimento para participar é o valor mínimo sugerido, quer dizer que você pode oferecer (se sentir, quiser e puder) um valor a mais pelo serviço recebido.
   Normalmente, isto é falado quando o serviço disponibilizado na atividade/evento está sendo ofertado por um valor abaixo do que é cobrado no Recanto em outros dias. Assim, a sua contribuição pode ir entre o valor mínimo sugerido até o valor cobrado cotidianamente.
Por exemplo: na Segunda Socializante as terapias são oferecidas por um valor reduzido, sendo cobrado um o valor mínimo sugerido. Se a pessoa sentir que aquela vivência a tocou e ela puder e quiser, é possível investir mais do que o sugerido nela.

Gratidão.

Valor Mínimo Sugerido

Contribuição Voluntária


   Quando divulgamos uma atividade ou evento gratuito ou com contribuição voluntária, estamos dizendo que essa atividade é uma ação nossa que não requer um valor de contribuição. Porém, toda ajuda é bem vinda.
   Se você gostou da atividade, quer experimentá-la mais uma vez e quer ajudar com os custos para a realização dela, é possível colaborar com o valor que desejar.

Mas isso não é a contribuição consciente?
Não. A contribuição consciente espera que seja feito um investimento e que esse valor seja definido por aquela pessoa que pagará. Já contribuição voluntária não espera que as pessoas que participam deem algum valor, os eventos são realmente gratuitos. Porém, a possibilidade de ajudar a  manutenção da atividade no espaço está aberta.

Gratidão.